Total de visitas: 8542
05 - Onde os Anjos foram vistos e encontrados
05 - Onde os Anjos foram vistos e encontrados

05 - Onde os Anjos foram vistos e encontrados

Os anjos foram vistos e encontrados em diversos locais:

- No deserto, numa fonte

“Então o anjo do Senhor, achando-a (Agar) junto a uma fonte no deserto (conversou com ela)...” (Gênesis 16.7).

- Na cidade

“À tarde chegaram os dois anjos a Sodoma. Ló estava sentado à porta da cidade e, vendo-os, levantou-se para recebê-los; prostrou-se com o rosto em terra...” (Gênesis 19.1).

- Em sonho

“Disse-me o anjo de Deus no sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui” (Gênesis 31.11,12).

“... eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi...” (Mateus 1.20).

- No caminho

“Jacó também seguiu o seu caminho; e encontraram-no os anjos de Deus” (Gênesis 32,1).

- Na chama de fogo

“E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia...” (Êxodo 3.2).

- No local de trabalho (no agreste, no local de debulha)

“Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás... cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para escondê-lo dos midianitas. Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso” (Juízes 6.11,12).

- No campo

“Deus ouviu a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio outra vez ter com a mulher, estando ela sentada no campo...” (Juízes 13.9).

- Debaixo de uma árvore

“Ele (Elias), porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida... E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come” (I Reis 19.4,5).

- No campo de guerra

“Então o Senhor enviou um anjo que destruiu no arraial (acampamento) do rei da Assíria todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra...” (II Crônicas 32.21).

- Na cova dos leões

“O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Daniel 6.22).

- Em visão

“... sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido” (Daniel 9.21,22).

- No sepulcro de Cristo

“... Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra...” (Mateus 28.1-5).

- Na prisão

“Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: Ide...” (Atos 5.19).

- Em uma residência

“E ele nos contou como vira em pé em sua casa o anjo, que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro...” (Atos 11.13).

- Indo para o céu

“E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém...” (Lucas 2.15).

- Voando no céu

“E vi outro anjo voando pelo meio do céu...” (Apocalipse 14.6).

- Descendo do céu

“Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória” (Apocalipse 18.1).

- No altar de Deus

“Apareceu-lhe, então, um anjo do Senhor, em pé à direita do altar do incenso” (Lucas 1.11).

- No santuário de Deus

E outro anjo saiu do santuário...” (Apocalipse 14.15).

- Diante de Deus

“E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus” (Apocalipse 8.2).

- No mar

“O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita... tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar...” (Apocalipse 10.5,8).

- Numa nuvem (e vestido de nuvem)

“E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem...” (Apocalipse 10.1).

“E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um (ser) semelhante a filho de homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro, e na mão uma foice afiada” (Apocalipse 14.15).

- Levantando uma pedra simbólica

“Um forte anjo levantou uma pedra... e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada” (Apocalipse 18.21).

- No sol

“E vi um anjo em pé no sol...” (Apocalipse 19.17).

 

 

 

BÍBLIA de Estudo Pentecostal – AT e NT. Referências e Algumas Variantes. Trad. João F. de Almeida. São Paulo, CPAD/SBB, 1995.

BÍBLIA Sagrada (Eletrônica, AT e NT). Europa Multimídia. Programação: Leandro Calçada, Ilustração: Wilson Roberto Jr. Colaboração: Thélos Associação Cultural.

Vide tópico 56 - Referências Bibliográficas