Total de visitas: 18161
20 - Profecias bíblicas relacionadas à atualidade
20 - Profecias bíblicas relacionadas à atualidade

20 - Profecias bíblicas relacionadas à atualidade

1 - Seca do rio Eufrates

“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o Grande Rio Eufrates; e a sua água secou-se...” (Apocalipse 16.12).

“Recentes acontecimentos indicam que o Fim dos Tempos já acontece” nos alerta o site universal.org. O rio Eufrates, que nasce na Turquia e segue para o Iraque e a Síria, está cada vez mais seco (veja no Google: Eufrates, antes e depois). Ele aparece na Bíblia como um dos principais rios.

Um estudo de cientistas do Centro de Voos Espaciais da NASA, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo chegou a estas conclusões graças às informações coletados pelo satélite “Grace”, da Nasa, que verifica as reservas de água do mundo.

Os dados de “Grace” mostraram um índice alarmante de descenso (rebaixamento) no armazenamento total de água, atualmente esses rios possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra”.

2 - O florescimento do deserto

“O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo (deserto) exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá... eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus” (Isaías 35.1-2).

O deserto de Arava é uma região árida de Israel onde caem cerca de 25 mililitros de água por ano e tem um clima extremo. No entanto, é responsável 60 por cento pelas exportações de produtos hortícolas.

O Conselho Regional de Arava (CRA), disse que eles conseguiram transformar parte do deserto num espaço adequado para a agricultura e um centro de estudo para aqueles que querem aprender a melhor maneira de usar a água para as culturas.

O cumprimento da profecia de Isaías se torna visível no deserto de Arava, nos informa o site “Jornal, O Popular”, com quase 50 graus no verão tem se tornado terra cheia de vegetação e vida.

No mundo todo, em algumas regiões que antes eram florestas, atualmente se transformaram em deserto. Porém, com Israel, o que se vê é exatamente o oposto: regiões que antes eram desérticas, agora estão dando frutos. Isaías já havia profetizado este milagre no deserto, afirmando:

“... águas arrebentarão no deserto e ribeiros no desabitado (no ermo). E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e... ...haverá erva...” (Isaías 35.6-7).

3 - Profecia sobre “lua de sangue”, “sinais nos céus”, etc.

“E vi quando abriu o sexto selo... e a lua toda se tornou como sangue...” (Apocalipse 6.12).

O esclarecimento dessa profecia vem da Revista Show da Fé, por meio da jornalista Patrícia Scott, mencionado aqui em síntese:

“A lua de sangue é um eclipse lunar total ocorrido quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. O tom vermelho ocorre por que o planeta bloqueia a luz solar, a coloração natural do satélite que emerge através da atmosfera, é um tom de vermelho escuro. Esse fenômeno é chamado de tétrade, e em 2015 aconteceu quatro vezes, o que despertou a atenção de estudiosos das profecias bíblicas”. 

“Segundo esses estudiosos, várias tétrades de luas vermelhas (ou luas de sangue) coincidiram com acontecimentos cruciais para Israel. Por exemplo, quando ocorreu uma tétrade em 1492, os judeus foram expulsos da Espanha; em 1948, quando se deu outra, houve a criação do Estado de Israel, em 1967, Israel venceu a Guerra dos Seis dias e reconquistou Jerusalém. E agora, o que se dará a Israel com essa “lua de sangue”, ocorrida em setembro de 2015? É o que interrogam alguns”.

“Para o Pr. Silas Daniel, Assembleia de Deus, RJ, também na reportagem, é preciso ter cuidado para que os sinais astronômicos não se transformem em uma espécie de “astrologia evangélica”. Ele lembra que a expressão “lua de sangue” já era usada na Antiguidade, e que a “lua de sangue” a que a Bíblia se refere é algo grandioso, tremendo, terrível! Não viria com toda essa simplicidade, inclusive Jesus fala que ‘potências celestes’ serão abaladas (Revista Show da Fé)”.

“Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24.29).

“... e as estrelas do céu caíram sobre a terra...” (Apocalipse 6.13).

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2.31).

Tanto, que podemos observar nesses versículos as expressões: “as estrelas caíram” e “terrível dia”.

“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21.25-28).

Paradoxalmente, a Bíblia manda que exultemos quando tudo isso estiver acontecendo, pois saberemos que a nossa redenção está próxima, ou seja, os que estiverem fiéis “regressarão para seus verdadeiros lares”.

4 - Sobre sinais no céu

“... haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” (Lucas 21.11).

“E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos (da vinda do Senhor)?” (Mateus 16.3).

Basta colocar no Google "aparições no céu"  para tomarmos conhecimento das muitas comprovações de sinais fotografados. Com exceção para aquilo que na verdade é apenas o que nossos olhos querem ver ou as fake news.

 

 

 

 

http://www.universal.org

revistashowdafe.com.br - Revista Graça - A Revista da Fé Cristã - números: 176, 178, 179, 181 e 187.  - Graça Artes Gráficas e Editora Ltda, Rio de Janeiro, RJ.

https://www.jornalopopularhb.com.br/noticia/346/deserto-floresce-em-israel-de-acordo-com-a-profeciabiblica-de-isaias.html (outro site informa que a fonte desse artigo é: G1 Notícias)

BÍBLIA Sagrada (Eletrônica, AT e NT). Europa Multimídia. Programação: Leandro Calçada, Ilustração: Wilson Roberto Jr. Colaboração: Thélos Associação Cultural.

Vide tópico 56 - Referências Bibliográficas