- O que fazer para entrar em contato com o “meu” anjo?
Nada. Salientamos que o anjo não é “nosso”, apesar da força de expressão, e sim de Deus, digo; não o temos à disposição quando bem o queremos se assim o fosse pessoas não morreriam antes de completar seu ciclo de vida e de forma tão trágica. O seu “eterno anjo da guarda” não assistiria a isso impassível; é provável que o anjo fique mesmo impotente perante determinada situação, caso ele não tenha recebido ordem de Deus para interferir.
O que a pessoa pode fazer? Estar em contato constante com Deus. A Bíblia nos diz: “orai sem cessar”, pedir com fé que o Senhor acampe o anjo dele ao nosso redor para dar livramento ou fazer qualquer outra coisa determinada por Deus, se assim Deus quiser e permitir. Que o Senhor Deus acampe o Seu anjo ao redor de cada um de nós, conforme a vontade e conveniência dele.
"Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia". (Salmo 34.6-8).
"Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum..." (Daniel 6.21,22).